Distribuidor oficial

Faca Kiritsuke-Gyutou Kanetsune Namishibuki em aço Damasco com 101 camadas cabo em Plywood

  • Marca: Kanetsune
  • SKU: KC-815
  • Disponibilidade: Em estoque

Simular frete


A faca Kiritsuke-Gyutou Kanetsune KC-815 apresenta uma lâmina de aço damasco de 101 camadas e núcleo de aço rápido produzido com metalurgia de partículas com cabo de madeira compensada e detalhe de micarta vermelha.

Esta faca faz parte da série KC-810 Namishibuki da Kanetsune, que significa "splash da onda". Esta mística lâmina preta de aço damasco faz referência ao visual "Namishibuki", que é como um mar agitado com ondas batendo na costa ou quedas onde a água flui poderosamente. Através de uma técnica especial de tratamento da superfície, acentua o belo padrão Damasco e traz uma presença mais real. Feita com o Espírito dos artesãos que trazem paixão às facas de cozinha.

A lâmina tem 101 camadas de aço damasco e núcleo de aço rápido produzido com metalurgia de partículas, com dureza HRC 61±0,5. Este aço rápido produzido com metalurgia de partículas tem resistência à abrasão, extrema à tenacidade, retenção de fio e dureza extremamente excelentes. A afiação estará muito além da sua imaginação. Esta faca faz as pessoas dizerem que ela é uma das facas de cozinha mais afiadas que já usaram. A Kanetsune atinge tal afiação excepcional devido a uma técnica sofisticada e por sua vasta experiência e conhecimento acumulados ao longo de muitos anos.

Para a fabricação desta faca de cozinha existem muitos processos e muitos artesãos estão envolvidos. Em qualquer processo o artesão trabalha com o desejo de fazer excelentes facas de cozinha. O espírito dos artesãos que não poupam esforços e não gostam de negligências vive nestas facas de cozinha. Demora cerca de um ano ou mais para serem concluídas.

O elegante cabo octogonal "Hackaku-e" 八角柄 polido fascina com sua beleza. No pomo do cabo está gravado o logotipo "Kumadori" da marca Kanetsune Seki. Os cabos são feitos de madeira compensada preto com anéis de micarta vermelha.

Kumadori é o nome dado no Japão a maquiagem usada em apresentações teatrais. Especificamente, no Kabuki (uma forma estilizada de teatro japonês) conhecido por seu drama espetacular e pela intrincada maquiagem usada pelos atores. A maquiagem Kumadori enfatiza os músculos e veias subjacentes dos atores para evocar emoções e expressões dramáticas.

As facas dessa série vem com uma Saya (bainha) especial de madeira finalizada com a mesma técnica usada nas Saya das espadas japonesas (Katana). O padrão é chamado de "Kuro-Ishime" em japonês. Elas são guardados em uma elegante caixa de madeira, uma tradição japonesa.

A Kanetsune deve o seu nome a um famoso ferreiro japonês que viveu no período Muromachi por volta do século XIV-XV. Este habilidoso artesão fez katanas extremamente afiadas e duráveis, respeitadas por muitos Samurais no Japão e no exterior. Algumas de suas espadas estão expostas no Katana Museum (Museu das Katanas) na cidade de Seki. Assim como as lâminas Kanetsune de antigamente, as facas Kanetsune hoje são fabricadas em Seki, no Japão, com o objetivo de produzir designs tradicionais de alta qualidade que sejam adequados para o uso diário. Isto é alcançado através da combinação de técnicas tradicionais japonesas com novas ideias e tecnologia moderna.

A Kanetsune é uma marca da Kitasho Co., Ltd., um dos mais respeitados fabricantes de facas em Seki, Japão, fundada em 1964. Kanetsune continua o legado do cuteleiro da cidade de Seki com suas cutelaria fina.

Dimensões
Comprimento total (cm) 350
Comprimento da lâmina (cm) 210
Espessura da lâmina (mm) 2.3
Materiais
Material da lâmina High speed powder steel e aço damasco com 101 camadas
Empunhadura Plywood e Micarta vermelha com bainha em madeira
Material da bainha / case / estojo Madeira
Características especiais
Dureza da lâmina (HRC) 60,5-61,5
Informações gerais
País de origem Japão

Perguntas e Respostas

Ainda não foi feita nenhuma pergunta sobre este produto.

Faça sua pergunta

Nota: HTML não suportado!

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.