Distribuidor oficial

Adaga Böker Plus V-42 Devil's Brigade 2.1

  • Marca: Böker
  • SKU: BO02BO109
  • Disponibilidade: Em estoque

Simular frete


A Brigada do Diabo (Devil's Brigade) foi criada em julho de 1942. Sob o título oficial de 1ª Força de Serviços Especiais (1st Special Service Force - SSF), soldados americanos e canadenses foram combinados para formar uma força-tarefa especial treinada para a batalha atrás das linhas inimigas. A origem de muitas unidades especiais pode ser rastreada até esta força especial. Devido a numerosas operações noturnas onde todos os rostos eram enegrecidos para camuflagem, a Wehrmacht alemã inventou o apelido Black Devils, que testemunhou o grande respeito que tinham por seu inimigo, embora a unidade fosse relativamente pequena. Em 1943 e 1944, a 1st SSF completou com sucesso muitas operações na Itália e na França e foi capaz de influenciar uma multiplicidade de situações importantes.

Um equipamento importante da Brigada do Diabo foi a adaga de combate V-42 especialmente projetada, que também fazia parte do treinamento intensivo de combate corpo-a-corpo. O comprimido cabo de discos de couro termina em um pomo de impacto pontiagudo. Um acolchoamento de couro espesso sob a guarda ligeiramente curvada deveria evitar lesões. A lâmina de fio duplo feita de aço carbono não inoxidável 1095 é revestida e apresenta um descanso de polegar corrugado ao redor da área do Ricasso. Até hoje, o brasão das Forças Especiais do Exército dos EUA adorna esta adaga lendária.

Este item de colecionador exclusivo não é entregue apenas com sua bainha de couro clássica, mas também com uma réplica do distintivo de tecido (patch) da unidade, que é a ponta de lança vermelha, e com uma reprodução do adesivo original com o texto "O pior ainda está por vir!" em alemão, que costumava ser colado em paredes, carros, portas etc. atrás das linhas inimigas para desmoralizar o inimigo. Um conjunto de colecionador premium não apenas para os entusiastas da história militar!

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.