Distribuidor oficial
Canivete Böker 1969 Z28-Damast
- Marca: Böker
- SKU: BO111101DAM
- Disponibilidade: Em estoque
Simular frete
As lendas não nascem; elas são moldadas pelo tempo até que chegue o momento delas moldarem o tempo. Elas não vivem um mito, mas o criam e deixam para trás um legado venerável. Em 1966, a pedra fundamental para outro ícone foi lançada em Detroit, Michigan. No epicentro da indústria automotiva dos EUA, inúmeros veículos veem a luz do dia. Muitos deles são carros comuns, enquanto outros são exclusivamente escolhidos. O Chevrolet Camaro foi originalmente projetado como um Pony Car como eram chamados, destinado a atrair principalmente grupos mais jovens de compradores. Compacto, esportivo e acessível - o coupé agradava fortemente para os jovens. O sucesso não demorou a chegar. De 1966 a 1969, aproximadamente 700.000 modelos de Camaro com 12 variantes diferentes de motores saíram da linha de produção. Em 1969, o último Camaro da primeira geração, o Z28, foi introduzido.
Conhecedores consideram este modelo um dos melhores de todas as séries. Um enorme motor V8 de bloco pequeno com 216 kW (290 hp) e um Pacote de Desempenho Especial impulsionaram o Camaro Z28 para a seleta liga dos muscle cars, listras esportivas no corpo incluídas. A herança de esportes a motor do agora cobiçado item de colecionador não pode ser negada. O motor usado é uma versão suavizada do bem-sucedido e altamente decorado Camaro Penske da série de corridas SCAA Trans AM.
A Böker cita o design do Camaro Z28 e revive a lenda. O resultado é mais do que apenas um canivete. Uma atitude perante a vida, a viagem digna com o som borbulhante do motor V8 na aparentemente interminável rodovia, raios suaves de sol riscando o desfiladeiro e aquecendo a alma. Momentos inesquecíveis sem a vida cotidiana - assim como o extraordinário Böker 1969 Z28-Damascus.
Em colaboração com o designer italiano Tommaso Rumici, foi criado um "muscle-canivete" único que combina as características distintivas do Camaro Z28 em forma e força. A elegante lâmina drop point de aço Damasco, forjada à mão por Chad Nichols com 80 camadas no padrão "Tread", lembra o capô inclinado de indução de ar do muscle-car.
Para este propósito, partes da bandeija de suspenção do Camaro foram usadas para criar a lâmina, que se abre suavemente com o pino azul para o polegar (thumbstud), enquanto a robusta trava de aço inoxidável retém a lâmina na posição aberta. Com base em uma análise de cor de um Camaro modelo original, o acabamento em laca "Le Mans Blue" finamente ajustado foi criado especialmente para para o cabo de alumínio do modelo da Böker, que interpreta as linhas do corpo de maneira nostálgica e apresenta detalhes empolgantes.
A traseira notchback, o pequeno spoiler traseiro e as entradas de ar em forma de guelra nas asas traseiras foram integralmente incorporados ao canivete. O parafuso do eixo da lâmina é inspirado amorosamente nas rodas frequentemente usadas em muscle cars, enquanto o clipe de aço inoxidável de linhas retas, fresado a partir de uma peça sólida, lembra as maçanetas cromadas das portas. Junto do modelo acompanha um suporte de exibição flutuante de alta qualidade, muito torque e uma brisa suave em seus cabelos. Feito à mão na fabrica da Böker em Solingen.
Dimensões | |
Comprimento total (cm) | 18.6 |
Comprimento da lâmina (cm) | 8 |
Espessura da lâmina (mm) | 3.6 |
Peso (g) | 99 |
Materiais | |
Material da lâmina | Damasco |
Empunhadura | Alumínio |
Características especiais | |
Formato da lâmina | Drop point |
Tipo do fio | Liso |
Mecanismo de abertura | Thumb stud |
Forma de abertura | Manual |
Mecanismo de trava | Linerlock |
Acessórios | |
Posição do clipe | Destro / Ponta para cima |
Informações gerais | |
Designer | Tommaso Rumici |
País de origem | Alemanha |