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Canivete Böker Plus ME 109 Damast
- Marca: Böker
- SKU: BO01BO909DAM
- Disponibilidade: Em estoque
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O Messerschmitt Bf 109 foi construído a partir de 1935 e, com uma produção de cerca de 33.000 aeronaves, é o caça mais produzido na história da aviação.
Oficialmente, a designação de tipo Bf 109 nunca foi alterada, mesmo depois que o BFW foi renomeado para Messerschmitt AG. No entanto, como todos os tipos de aeronaves posteriormente desenvolvidos pela Messerschmitt receberam a abreviação de modelo ME, o nome ME 109 também se estabeleceu na consciência pública para o Bf 109.
Na década de 1930, marcou o passo em direção a uma nova geração de caças de asa baixa. aeronave com cabine de pilotagem fechada, trem de pouso retrátil e construção totalmente metálica das asas e fuselagem. Esta nova estrutura suportou cargas muito maiores do que as construções tubulares revestidas de tecido que eram comuns até então, e que também tinham a desvantagem de uma imensa resistência do ar devido ao necessário contraventamento transversal. Como resultado, o design mais compacto e estável do Messerschmitt permitiu velocidades mais altas com raios mais apertados durante as curvas e manobras de mergulho tão cruciais para os pilotos de caça.
O Bf 109 estava armado com duas metralhadoras MG FF de 20 mm nas asas e duas metralhadoras MG 17 de 7,92 mm. Estes últimos foram montados diretamente na frente do piloto e acoplados por meio de uma engrenagem interruptora ao eixo da hélice do motor Daimler V12 de 1.000 cv. Dessa forma, era possível que os MGs disparassem através do caminho circular da hélice giratória sem que os projéteis atingissem as pás rotativas da hélice. Os MGs estavam, portanto, muito próximos da linha de visão do piloto.
O assento do piloto era revestido de aço dentro da área da fuselagem para protegê-lo do fogo inimigo.
O Böker Plus ME 109 é um canivete cuja lâmina de aço damasco contém partes de um verdadeiro Messerschmitt ME 109. O avião usado foi abatido sobre a Inglaterra em 1940. O aço do assento do piloto e partes da hélice foram complementados com outro aço e forjado em aço damasco com uma aparência incrível pelo mestre cuteleiro Chad Nichols. Os sulcos na ponta da lâmina também são uma homenagem ao ME 109, ou seja, referem-se aos recortes na ponta do avião que continham as metralhadoras.
Existem duas maneiras de abrir o ME 109. Com o flipper, que representa o trem de pouso retrátil do Messerschmitt, ou através dos orifícios para o polegar, que têm a forma do cockpit do avião. Graças aos rolamentos de esferas, a lâminas abrirá rapidamente. O cabo é feito de fibra de carbono da Fat Carbon, com a cor 'Toxic Storm'. As cores e os padrões são semelhantes às cores de camuflagem usadas no avião ME 109 original. O lado da trava é feito de uma peça sólida de titânio com uma incrustação de aço inox no ponto de contato com a lâmina.
Um pedaço impressionante da história e também um canivete incrível. O Böker Plus ME 109 será o complemento perfeito para qualquer coleção de cutelaria ou história!